Você sabe como funciona o tratamento com radioterapia?
A radioterapia é um procedimento que utiliza feixes de radiação ionizantes que são emitidos, na maioria das vezes, por um equipamento (acelerador linear), que gira em torno do paciente oncológico emitindo esses feixes de radiação que se adaptam ao formato do tumor e das estruturas que devem ser afetadas.
Geralmente o primeiro passo para o tratamento é a realização de uma tomografia para realização do planejamento radioterápico, que delimita os cálculos da dose de radiação que será administrada. Todo o processo anterior a realização do tratamento leva em torno de 5 dias.
As aplicações durante o procedimento são indolores e duram entre 10 e 15 minutos, exceto em casos mais complexos e na primeira aplicação, pois são feitos ajustes para que o tratamento seja feito de forma exata.
No VITTA, dispomos do Acelerador Linear Versa HD, equipamento de ponta, oferecendo um tratamento inovador e de alta precisão, com menos efeitos colaterais e sessões mais rápidas. Além de contarmos com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, que oferece atendimento personalizado e humanizado.
Publicado em: 23 de fevereiro de 2021
Compartilhar:

VEJA TAMBÉM